Secretaria promove encontro com professores para escolha do Livro Didático para Educação Infantil

27/08/2021

A Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos, promoveu nos dias 23 e 24 de agosto, um momento de Apreciação e Escolha do Livro Didático da Educação Infantil para 2022.

É a primeira vez que este nível de Ensino da Educação Básica conta com este recurso pedagógico, e a municipalidade fez adesão ao Programa por entender que o material de apoio é de suma importância na orientação da prática pedagógica, como também um suporte essencial para os profissionais que atuam na modalidade de ensino.

O município dispõe de 4 Unidades de Ensino de Educação Infantil, onde as mesmas optaram pelo modelo de material único para toda a rede. A escolha faz parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que trata de um conjunto de ações do Governo Federal voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinadas aos alunos e professores das escolas públicas da educação básica do País.

Depois do período de Apreciação, foi feito um levantamento para se apurar o nome da obra eleita pela maioria profissionais para que seja encaminhada à rede e distribuída às escolas.Segundo o Secretário de Educação Eraldo Gomes, a participação dos profissionais da Educação Infantil é de suma importância neste processo democrático.

“O livro didático é uma ferramenta de apoio pedagógico muito importante, pois além de ajudar no planejamento do professor, ele direciona nossa prática Pedagógica com fundamentação na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e isso fortalece o processo ensino-aprendizagem das crianças com mais qualidade”, disse o gestor.

Fotos: