PADRE MARCOS | Escola Tio Zezito desenvolve projeto de leitura “Deixa que eu Conto” com alunos

20/04/2022

A Unidade Escolar José de Moura Leal (Tio Zezito), realizou nesta terça-feira, dia 19 de abril, a abertura do Projeto Escolar de Leitura, “Deixa que eu conto”, em comemoração ao dia do livro.

O Projeto que será desenvolvido durante todo o ano letivo de 2022 e se estenderá pelas turmas de 1.º ao 5.º ano do ensino fundamental anos iniciais, tem como objetivo despertar o interesse dos alunos pela leitura, o amor aos livros e a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler.

Na ocasião, a escola foi aberta para a visita dos gestores municipais, como o secretário Municipal de Educação, Eraldo Gomes, onde puderam prestigiar a apresentação do projeto, realizado na oportunidade pelos professores, coordenadores e toda equipe de gerenciamento escolar da Unidade José de Moura Leal.

Durante a exposição do projeto que contou com a apresentação de poesias, conto de histórias literárias, fabulas e brincadeiras, houve também um momento voltado especialmente para os alunos, que entoaram musicas infantis para os presentes.

A coordenadora Pedagógica, Ronimaura Dias, destacou que o projeto busca repassar aos alunos a importância da leitura para a vida. “Assim estimulando a leitura faremos com que nossos alunos, compreendam melhor o que estão aprendendo na escola e o que acontece no mundo em geral, entregando-lhes um horizonte totalmente novo.” Frisou.

Ronimaura disse ainda que a escola ficou sem realizar o trabalho presencialmente durante dois anos por conta da pandemia. “Em virtude da pandemia que vivemos nesses últimos dois anos ficamos sem realizar o nosso projeto como queríamos, mais hoje com a permissão de Deus estamos aqui fazendo a abertura do nosso Projeto de Leitura”, disse.