Prefeitura de Padre Marcos contribui com excursão para Aracaju em comemoração ao dia dos professores

21/10/2022

Em mais uma ação de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação Municipal, a Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria de Educação, organizou um passeio turístico para os professores da Rede Municipal para a Capital Aracaju-SE.

A ação foi alusiva ao “Dia do Professor”, celebrado no dia 15 de outubro. A viagem foi realizada pela empresa Sil Excursões, da cidade de Padre Marcos, e aconteceu entre os dias 12 e 15 de outubro do corrente ano.

Reforçando ainda o apoio da gestão municipal em prol do reconhecimento do trabalho prestado pelos profissionais, a prefeitura, através do prefeito Valdinar Silva, custeou 20% do valor total do pacote, além do sorteio de brinde e um jantar para todos que estavam no passeio.

Durante a excursão, o grupo visitou alguns dos principais pontos turísticos da Capital Sergipana como: o Museu da Gente Sergipana, Feira do Turista, Mercado Municipal, Largo da Gente Sergipana, Teleférico aberto por cima da mata Atlântica, o ponto mais alto do Parque de Aracaju, Projeto Tamar, Passarela do Caranguejo, além das praias.

Segundo o Secretário de Educação Eraldo Gomes, a ação é uma forma de promover um momento de lazer aos que tanto se dedicam com amor à Educação do município. “Nossos educadores são a garantia de que seguir buscando o desenvolvimento com sabedoria e determinação, nos permite continuar avançando na qualidade do ensino, a valorização desses profissionais é nossa maior missão, porque são eles quem mostram o caminho da vida aos nossos estudantes.

O prefeito Valdinar, disse que a ação é uma forma de agradecimento aos profissionais da educação. “Passamos três dias em Sergipe com os professores. A Prefeitura, através de uma iniciativa da Secretaria de Educação, organizou e custeou um parte da viagem, como forma de valorizar e agradecer a classe por todo trabalho que vem sendo realizado na nossa educação. Foi um momento muito bom, de interação, de confraternização e também de agregar conhecimentos, pois além do passeio a praia, visitamos pontos turísticos como o museu de Aracaju, instituto Itamar e outros”.

Ele também falou que Padre Marcos tem alcançado resultados positivos na educação. “A nosso educação tem desenvolvido a passo largos, são muitos os resultados positivos, a exemplo disso, na prova Saepi, ficamos em 2º lugar a nível de estado, no Ideb, 14° colocado no ranking dos municípios do Piauí, e o melhor da nossa GRE de Fronteiras, que envolve 16 municípios da região, então temos muito motivos para comemorar. E nosso desejo é investir cada vez mais na nossa educação para seguirmos alcançando bons resultados. Nossa administração está satisfeita com o trabalho desenvolvido pelos professores, equipe da Secretaria de Educação e todos os profissionais que fazem a educação municipal”.

Por fim, o gestor parabenizou os professores e agradeceu pelo empenho e dedicação de cada um em prol da educação de Padre Marcos.