OAB Itinerante levará atendimentos gratuitos à população

12/01/2023

A OAB Subseção de Picos vai sediar em Padre Marcos, a 1ª edição do projeto OAB Itinerante, que disponibilizará atendimentos jurídicos gratuitos para a população do munícipio.

O evento integra a programação do aniversário de 59 anos de emancipação política da cidade de Padre Marcos, em que serão realizados atendimentos na seara do Direito do Consumidor, Previdenciário, Família, Eleitoral e Mediação e Conflitos.

Na oportunidade, também serão ministradas palestras. A advogada Wilca Cavalcante, vai abordar sobre o tema “Justiça Restaurativa e círculos de construção de paz: fortalecimento de vínculos e conexões para conselheiros tutelares”.

Outra palestra, será conduzida pela advogada Yana Moura, que é também vice-presidente da OAB subseção de Picos, a qual vai explanar sobre o tema “Violência Doméstica contra a mulher: Repercussões Legais”.

Após as palestras, haverá uma atividade da Comissão OAB na Universidade, com acadêmicos do curso de Direito.

O evento será realizado na Câmara Municipal de Padre Marcos, no próximo sábado, 14 de janeiro. A partir das 9h, será realizada a abertura dos trabalhos. Das 10h às 12h, acontecerá os atendimentos e a partir das 14h, serão as palestras e a atividade com os acadêmicos de Direito.