Prefeitura de Padre Marcos decreta luto de 7 dias por morte de vereador; Órgãos divulgam Notas de Pesar

18/04/2023

A Prefeitura de Padre Marcos, por meio do prefeito José Valdinar da Silva e do vice-prefeito Valdo Benedito da Silva, decretou luto oficial de 7 dias consecutivos em sinal de pesar e reverência póstuma ao falecimento do servidor público municipal e vereador Ronald Martan Macedo Leal.

Conforme o Decreto, os atendimentos ao público nos órgãos municipais estarão suspensos na segunda-feira, 17 de abril, com exceção dos serviços que, por sua natureza, não admitem paralisação.

A medida considera que Ronald Martan, o Ronin, como era popularmente conhecido, construiu sua vida e edificou sua família com muito trabalho, sendo um exemplar profissional de Enfermagem efetivo do município de Padre Marcos, missão que exercia com zelo, humanidade e muita dedicação.

Considera, ainda, que Ronald exercia o mandato de vereador, tendo sido eleito com votação expressiva nas eleições municipais de 2020; que o mesmo é filho do ex-prefeito José de Fátima; e a consternação da comunidade padremarcoense.

Órgãos divulgam Notas de Pesar

A notícia da morte prematura e repentina do vereador Ronin teve grande repercussão em toda a região e chocou, sobretudo, a população do município de Padre Marcos.

Nas redes sociais, são muitas as manifestações de pesar e solidariedade aos familiares. Órgãos públicos também lamentam o falecimento.

A Prefeitura de Padre Marcos, a Câmara Municipal de Padre Marcos, onde Ronin ocupava assento como parlamentar, o Hospital Regional Justino Luz, de Picos, onde ele era enfermeiro plantonista, e a Câmara Municipal de Caldeirão Grande do Piauí divulgaram Notas de Pesar. Veja: