Prefeitura de Padre Marcos lança programa para promover a participação da população nas decisões da cidade

19/07/2023

A Prefeitura de Padre Marcos lançou, o programa Orçamento Participativo, uma iniciativa que visa inserir a população de forma direta nas decisões sobre os investimentos necessários para o município.

Com o objetivo de promover a participação ativa dos cidadãos, o programa permitirá que os moradores contribuam na definição das prioridades de investimento e no direcionamento dos recursos públicos.

Através do site oficial da Prefeitura http://padremarcos.pi.gov.br/site/, os cidadãos terão acesso a informações detalhadas sobre o processo de Orçamento Participativo, além das diretrizes e etapas necessárias para a participação efetiva.

Um formulário online estará disponível para que os interessados possam registrar suas propostas e contribuições de maneira fácil e ágil.

O Orçamento Participativo é uma importante ferramenta de democracia participativa, permitindo que os cidadãos se envolvam diretamente nas decisões sobre como os recursos públicos serão aplicados. É uma oportunidade única para expressar necessidades, sugestões e ideias que visam melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, ressalta a importância da participação da população nesse processo. “Convidamos todos a enviarem sua contribuição e a nos ajudarem a definir os investimentos prioritários para 2024. A participação popular é muito importante para enriquecer e fomentar o debate sobre o futuro da nossa cidade”, afirmou.

A Prefeitura está empenhada em garantir a transparência e a prestação de contas em todo o processo do Orçamento Participativo. Serão realizadas avaliações periódicas e a divulgação dos resultados alcançados. Dessa forma, a administração municipal busca fortalecer a confiança entre a população e o poder público.

Os cidadãos de Padre Marcos podem acessar o site da Prefeitura e fazer parte desse importante processo de construção coletiva, para assim contribuir para transformar a cidade em um lugar melhor para se viver.

Para preencher o formulário sobre o Orçamento Participativo, são necessários:
-Acessar o site oficial da prefeitura http://padremarcos.pi.gov.br/site/;
-Procurar pela seção ou aba "Destaques" relacionada ao Orçamento Participativo;
-Clicar no link ou botão indicado para acessar o formulário de participação;
-Preencher todas as informações solicitadas no formulário, como nome, endereço, email e telefone de contato;
-Escolher qual área do município você deseja opinar e contribuir;
-Assinalar 02 opções da respectiva área selecionada ou deixe suas sugestões de investimento e melhorias de forma clara e objetiva no campo “Outros” ou especificado;
-Verificar se todas as informações fornecidas estão corretas antes de enviar o formulário; e
-Após preencher todas as seções necessárias, clicar no botão de envio ou confirmação e aguardar a confirmação de que se formulário foi recebido com sucesso.