Palestra com Mury Campos abre IV Jornada Pedagógica em Padre Marcos-PI

19/03/2020

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos-PI, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta terça-feira, dia 17, a Jornada Pedagógica 2020, com o tema, “Construindo conhecimento para a promoção de uma educação de qualidade”, no auditório da escola Cândida Macedo.

O evento tem como objetivo discutir os problemas que afetam a educação do município e propor soluções através de ação didática do professor e do trabalho em conjunto entre a escola, a família e a sociedade afim de que todos os alunos aprendam de forma efetiva e obtenham sucesso escolar.

A mesa foi composta pelo a primeira dama Edilene Silva, os vereadores, Iranildo Francisco, Emanoela Conrado, Manoel Francisco, Antônio Chiquinho e Williams Macêdo, os secretários Eraldo Carvalho Secretário de Educação, Maria Lucicleide Secretária de Assistência Social, e Thuany Mikaela de Administração, a supervisora de ensino Maria Luzimar, a coordenadora de ensino Ana Meire, e o ex prefeito e procurador do município Dr. Raimundo Vieira.

Inicialmente foi realizado a entrada das bandeiras nacional, estadual e municipal, seguido da entoação do hino de Padre Marcos, e logo após, aconteceu uma apresentação com o grupo mirim de ballet de Padre Marcos-PI.

Abrindo oficialmente a jornada pedagógica o secretário de educação, Eraldo Carvalho, destacou alguns avanços conquistados na educação municipal e reforçou sobre o trabalho deste ano. “Estamos iniciando mais um ano letivo, eu espero que seja um encontro de reflexão, troca de ideias e muito aprendizado. Padre Marcos vem em uma crescente evolução da educação, estamos apostando nesse ano de 2020 porque acreditamos na equipe que tem resultado e no potencial de cada um de vocês. Eu gostaria de agradecer imensamente ao nosso prefeito pelo cuidado que tem com a educação, sempre nos apoiando, ajudando e incentivando a crescer cada vez mais. Quero agradecer também pelos resultados obtidos, Padre Marcos tem saído do anonimato e isso devemos a um trabalho feito em conjunto nas escolas, quero dizer também que a jornada pedagógica promove esse momento de interação. ” Disse.

Em discurso o prefeito Paulo de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, reafirmou o compromisso da gestão com os professores, alunos e funcionários, no sentido de que tudo seja feito para garantir uma educação de qualidade. “Dizer que nossa gestão acredita em vocês. O ano de 2017 foi de muitas dificuldades, 2018 de aprendizado, em 2019 foi de aperfeiçoamento, onde levamos para nossas escolas, ensino de mais qualidade, pautado nos valores morais, sociais e culturais e alcançamos bons resultados. E para 2020, nosso desejo é de continuidade e fortalecimento desse processo educativo que vem elevando a nossa educação. ” Ressaltou.

O gestor falou também sobre importância da realização do evento. “Estamos fazendo a abertura do ano letivo e educacional do nosso município, onde daremos sequência aos 200 dias de aula nas nossas escolas, e a Jornada Pedagógica é o momento de formação, de partilhar ideias, de ensinar e aprender na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo entre professores, secretários, para recebermos nossos alunos da melhor forma possível.” Disse.

Vale ressaltar que logo após o termino dos pronunciamentos, foi servido um coquetel para todos os presentes.

Em seguida o renomado conferencista, Mury Campos, ministrou a palestra motivacional “Mude você, mude o mundo”, direcionada auto estima, ambição no trabalho, metas, fé, motivação pessoal, visão, definição de objetivos, o sentido da vida, da felicidade, e a importância da família e do trabalho.

Com um estilo muito eclético e divertido, Mury Campos, levantou os presentes com a sua ótima apresentação, que envolveu desde momentos com músicas e muito humor, proporcionado o envolvimento e a interação dos participantes.

A programação, segue até a próxima sexta-feira, 21, com a realização de diversas atividades, bem como, palestras, capacitações e planejamentos.

Fotos;