Notícias

Educação de Padre Marcos segue avançando e fica em 4º lugar entre municípios do Piauí no Ioeb

04/04/2024

Foram divulgados na última semana, os resultados do Índice de Oportunidade da Educação Brasileira – IOEB, que apontou o crescimento educacional no município de Padre Marcos, tornando-se mais uma vez destaque em todo o Estado do Piauí. 

O Ioeb apresenta os resultados da análise que considera as oportunidades educacionais ofertadas nos municípios e estados brasileiros para garantir melhores condições para o sucesso educacional das crianças e jovens.

Os critérios avaliados abordam a atuação com foco na equidade, clima escolar, estrutura do sistema de ensino, Educação não formal e parcerias, Práticas de participação, Práticas Educativas e Recursos para a Educação. O resultado é reflexo do investimento do Município na execução de projetos voltados para a intensificação de estratégias, visando a qualidade do ensino aprendizagem para todos os alunos da rede municipal de ensino. 

O município de Padre Marcos, vem investindo e realizando inúmeras ações em áreas diversificadas, buscando garantir, cada vez mais, a melhoria do aprendizado dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. 

Com a nota 5,6 o município se destaca em toda a Região Nordeste, ultrapassando a meta estadual 4,8 e a meta Nacional que é 5,1. Ocupando a 4ª colocação em todo o estado, o município de Padre Marcos é o 1º colocado entre os municípios da 16ª Regional.  

O secretário da pasta, Eraldo Gomes, disse que é um trabalho que exige muito esforço e dedicação e os resultados são construídos aos poucos, mas que cada avanço é sempre grandioso. 

“Analisando esses dados, temos a grata satisfação de ver que estamos no caminho certo e entendemos o quão é necessário que continuemos investindo, fomentando e oportunizando aos nossos alunos a terem acesso à Educação. Parabenizamos todos os servidores da educação e agradecemos ao nosso Prefeito Valdinar por todo investimento e incentivo”. 

Prefeito Valdinar

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, disse que a pontuação alcançada é resultado de uma série de investimentos que a gestão municipal vem realizando na área educacional desde que assumiu a administração municipal.  

O gestor ainda afirmou que continuará buscando mais avanços para a educação do município. “Dizer que Padre Marcos segue buscando aperfeiçoar cada vez mais sua política de educação, reforçando a oferta de um ensino de qualidade para todos os alunos. Oportunidade, em que quero agradecer a todos que fazem a educação de Padre Marcos, que tem à frente o secretário Eraldo, que faz a diferença no setor educacional de nosso município”, finalizou.  

 

 

 

 

 

Fonte e imagens: Cidades na Net.