Prefeitura de Padre Marcos tem FPM zerado pela terceira vez este ano, “estamos sem condições mínimas de administrar” disse o Prefeito Valdinar

11/03/2017

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura Municipal de Padre Marcos – PI aguardava o primeiro repasse do FPM referente ao mês de março. Porém, a conta foi zerada pela terceira vez desde o início deste ano. O valor de R$ 221.000,00, previamente anunciado pela Confederação Nacional dos Municípios, sofreu retenções do INSS, por conta de dívidas do município adquiridas em gestões anteriores junto a Receita.

O prefeito Valdinar Silva enfrenta as dificuldades administrativas desde quando assumiu no dia 1 de janeiro. O mesmo lamentou o ocorrido relatando a surpresa na referida retenção dos recursos que agrava o já difícil momento financeiro de Padre Marcos.

Segundo o gestor, a verba retida hoje (10) já estava programada para cumprimento de compromissos do Executivo, ficando agora sem poder efetuar pagamentos junto a servidores, fornecedores e até mesmo sem condições de executar pequenas ações da administração. “Diante destes débitos altíssimos, nossa administração fica inviabilizada. Ficamos agora sem ter condições mínimas de gerir o município, sem poder abastecer um carro que atende a população, sem poder fazer um reparo, uma limpeza, enfim, de mãos atadas. É uma situação absolutamente lamentável. Mesmo com dificuldades, nos planejamos para utilizar este repasse e nem se quer fomos comunicados com antecedência sobre a retenção”, relatou.

Além das medidas de planejamento administrativo diante das condições atuais, o prefeito também busca solucionar a retenção dos recursos, ocorrida pela quarta vez este ano, através de liminar para pagamento parcelado junto ao INSS, prevenindo o recolhimento total dos repasses.

Abaixo, o Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação do município de Padre Marcos, apresenta os recursos destinados a este dia 10 de março e em destaque os débitos existentes que resultaram na conta zerada.