Representantes da Educação de Padre Marcos participam em Teresina da cerimônia de 01 ano do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa

25/05/2022

Representantes da Educação de Padre Marcos-PI participaram nesta terça-feira, 24, em Teresina, da Cerimônia de 01 ano do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa e do Lançamento do material Educacional voltado para o programa.

A convite da Governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa e do Secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Gera, a Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos-PI, marcou presença no evento e foi representada através do Secretário de Educação, Eraldo Gomes, da Coordenadora Municipal do Pro Alfabetização, Gorete Leal, da Supervisora da Rede Ensino e Formadora da Educação Infantil, Luzimar Carvalho e da técnica da SEME e Formadora do 1° e 2° Ano do Ensino Fundamental, Lucilene Dias.

O evento aconteceu no espaço Diferencial Buffet e Eventos e durante a solenidade foi explanado a efetividade do Programa a nível de regime de colaboração entre o Estado e os municípios e apresentado o material educacional elaborado por uma equipe de professoras do Piauí, onde a intencionalidade é aproximar a realidade do aluno com o material produzido.

O Programa vem com a proposta de alfabetizar todas as crianças até os 8 anos de idade. O município de Padre Marcos aderiu ao Programa desde o ano passado, e segue trabalhando com foco no desenvolvimento educacional dos estudantes.