Notícias

Educação de Padre Marcos realiza III Formação Continuada e prepara professores para o 2º semestre letivo

08/08/2022

A Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos reuniu nesta sexta-feira, 05 de agosto, docentes e gestores escolares para participarem da III Formação Continuada de professores da Rede Municipal de Ensino.

A formação que integra o Projeto SAEB 2023, tem como tema “Planejamento com foco nos resultados”, e aconteceu em preparação para o retorno às aulas no segundo semestre letivo de 2022.

O evento educacional teve como objetivo, ouvir os professores, apresentar o Projeto SAEPI 2022, planejar e alinhar novas estratégias e metas a serem alcançadas pela educação do município.

O secretário de Educação Eraldo Gomes, abriu a Formação.  “Sejam bem-vindos a mais esse encontro, um momento em que a gente se reúne em busca de mais aprendizagem e conhecimento para assim desenvolver melhor as habilidades a serem trabalhadas”, disse.

Eraldo frisou que o foco da formação é analisar os resultados obtidos e traçar novas estratégias para alcançar as metas. “A formação nada mais é, que analisar os resultados que obtivemos até aqui e planejar, traçar novas estratégias para colocarmos em prática nesse retorno, visando alcançar as metas[…]. Quero parabenizar as equipes pelos avanços que tivemos, pois mesmo diante de tantos problemas devido à pandemia, vocês continuaram focados e os resultados vieram. Então queria agradecer pelo compromisso e responsabilidade de cada um, e que possamos seguir comprometidos na busca pelos objetivos”, pontuou.

A formação foi ministrada pelo professor especialista, Frâncio Charlindom, que explicou que durante o encontro serão analisadas todas avalições externas, com propósito de traçar metas, citando dentre elas, a de chegar ao ranking dos 10 melhores municípios do Piauí, pelo bom desempenho na educação.

Durante o encontro, Frâncio detalhou sobre as avalições externas, resultados da SAEPI, matriz de referência SAEBI e SAEPI, planejamento de intervenções e oficinas, onde explanou sobre os resultados do último diagnóstico realizado nas escolas do Ensino Fundamental, mostrando onde a intervenção pedagógica precisa ser intensificada.  

Após a formação, os planejamentos pedagógicos serão realizados por escolas. As aulas do segundo semestre iniciam no dia 10 de agosto.  

Participaram da formação, professores e gestores escolares do Ensino Fundamental do 2° ao 9°, além do secretário de Educação, Eraldo Gomes, a orientadora educacional, Ana Meire Macedo, dentre outros.

 

Fotos:

 

 

 

 

De 0 a 10, quanto você avalia nosso site?