Câmara Municipal de Padre Marcos discute e aprova Projetos de Lei durante sessão ordinária

14/11/2022

A Câmara Municipal dos Vereadores de Padre Marcos, presidida pelo vereador Irmão Adão, realizou na noite desta sexta-feira, 11 de novembro, a 22ª sessão ordinária da 15ª legislatura.

Na pauta da sessão que contou com a presença de todos os vereadores foram apresentadas matérias e votados três projetos de Lei de autoria da prefeitura municipal.

O projeto de lei n° 015/2022, que trata sobre a delimitação do município de Padre Marcos. O projeto de lei n° 016/2022, que cria o Conselho Municipal de Esporte.

E o Projeto de lei n° 018/2022 que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a proceder à abertura de um Crédito Adicional Especial, no valor de R$125.778,70 (cento e vinte e cinco mil, setecentos e setenta e oito reais e setenta centavos) no orçamento geral do município.

Vereador Iranildo Francisco

Na Ordem do Dia também consta o projeto de lei n° 04/2022, do vereador Iranildo Francisco, que denomina de Antônio Manoel da Silva uma praça pública na localidade Pé do Morro, zona rural do município.

Vereador Helton João

O vereador Helton João apresentou o requerimento n° 002/2022, solicitando a coleta seletiva do lixo do povoado Canto Alegre, zona rural.

Todos os projetos e o requerimento apresentados para votação foram aprovados por unanimidade em segunda votação, e,’portanto, agora seguem para sanção do Executivo.

Ainda como parte da pauta, quatro matérias foram levadas para apresentação.

projeto de lei n° 020/2022, de autoria do Executivo, dispõe sobre a atualização do Plano Plurianual do município de Padre Marcos – PI para o quadriênio 2022 – 2025. O projeto de lei n° 021/2022, que altera a lei municipal nº 623/2018.

Já o projeto de lei n° 022/2022, prevê alterar a lei municipal nº 015/2012 criando o padrão de salário base para os cargos de diretor escolar e coordenador de ensino.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Irmão Adão

Por fim, o projeto de lei n° 001/2022, do presidente da Câmara, vereador Adão José da Silva, que dispõe sobre a denominação do auditório de eventos da Câmara Municipal de Padre Marcos como “Auditório Vereador Manoel dos Reis Neto”.

Os projetos apresentados foram encaminhados para as comissões responsáveis para posterior deliberação.

Fundador da Confederação de Futsal de Padre Marcos, Clóvis Moura

Após o término da sessão ordinária, a Mesa Diretora concedeu a palavra ao fundador da Confederação de Futsal de Padre Marcos, Clóvis Moura.

O jovem utilizou a tribuna para apresentar o projeto esportivo e anunciar o início de um torneio de futsal a partir deste sábado (12).

Clóvis também pediu o apoio dos vereadores para o federação que reúne vários times. A vereadora Hilda Anália garantiu a doação de uma bola de futsal:

“Nós iniciamos esse projeto em 2019 e visa trazer jovens para o aprimoramento esportivo que beneficia os nossos jovens e a nossa população. Nós decidimos fortalecer o futsal sem deixar de olhar para a individualidade e agindo no coletivo. Começamos com um time e percebemos que ficaria melhor se unificássemos as equipes. Precisamos de muito apoio e é por isso que pedimos que dêem nos às mãos e necessitamos do apoio desta Casa e da população “

Imagens!