Saúde e Educação realizam Programa Saúde na Escola e promovem cuidados a alunos da rede municipal de ensino

02/12/2022

As secretarias municipais de Saúde e de Educação de Padre Marcos realizaram o Programa Saúde na Escola (PSE), iniciativa que promove cuidados a alunos da rede municipal de ensino.

O programa visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população.

Profissionais de diversos segmentos como enfermeiros, fisioterapeuta, nutricionista, técnicos de enfermagem e agentes da Vigilância Sanitária participaram da ação que contou com uma programação com consultas com ações de prevenção e testagem da covid, identificação de educandos com possíveis sinais de doenças em eliminação, prevenção ao uso de drogas, e promoção de práticas físicas com atividades recreativas.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio da promoção, prevenção e atenção à saúde,  por meio do enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Com a união da secretarias de saúde e educação às ações foram realizadas nos dias 14, 16, 17 e 18 de novembro e 01 de dezembro em todas as escolas do município tanto da sede e quanto da zona rural.

As ações foram realizadas nas seguintes instituições:

Pré-escola Tia Guida (Sede)

U.E. Tio Zezito (Sede)

U.E. Cândida Macedo (Sede)

U.E. Dr. Fco. Luís de Macedo (Sede)

Pré-escola Tia Marinor (Riacho do Padre)

U.E. Davi Severiano de Carvalho (Riacho do Padre)

U.E. Luiz Lino da Silva (Barra)

Pré-escola da Barra (Barra)

U.E. José Jubelino de Macedo (Canto Alegre)

Pré-escola Tia Ana Macedo (Canto Alegre);

Veja imagens!