Prefeito Valdinar Silva entrega obras de calçamento e nova sede de escola durante o encerramento da 27ª Festa da Padroeira no povoado Riacho do Padre

09/12/2022

A prefeitura municipal de Padre Marcos realizou na noite dessa quinta-feira, 08 dezembro, uma série de inaugurações como parte da programação do encerramento da 27ª festa da padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição, no povoado Riacho do Padre, zona rural do município.

O grande dia de celebração para a comunidade foi marcado por uma programação festiva que começou às 15h30min com uma disputa de futebol entre às equipes de Riacho do Padre X Toque de Craque. O jogo foi realizado no estádio de futebol amador do povoado Riacho do Padre.

Às 17h, o prefeito Valdinar Silva deu início às inaugurações de 2.500 mil m2 de calçamento e a nova sede da creche e pré-escola Tia Marinor.

Os investimentos em infraestrutura na localidade tem como objetivo trazer mais conforto e qualidade de vida para a população local.

A obra de pavimentação poliedrica faz parte de um projeto que realizará ao todo a construção de 11 mil metros quadrados de calçamento, garantidos através do deputado estadual Georgiano Neto.

Já a obra da nova sede da escola Tia Marinor foi orçada no valor de R$ 380.000,00, a prefeitura adquiriu ainda mais R$ 18.000,00 em novos equipamentos para a instituição, totalizando cerca de R$ 400.000,00 investidos na escola por meio de recursos próprios do tesouro municipal.

Prefeito Valdinar Silva

prefeito Valdinar Silva disse que a construção da nova sede da pré-escola atende a uma reivindicação da população e demonstra o compromisso de sua gestão para com a Educação:

“Essa era uma reivindicação da população e pedimos para que zelem desse espaço que é do povo e receberá o futuro da nossa cidade. Trabalhamos para isso, para executar políticas públicas que beneficiem a população. Graças a esse trabalho em parceria e aos bons profissionais da Educação que temos, conseguimos obter bons resultados que mostram que Padre Marcos está no caminho certo. Nossa cidade é o berço da Educação e nossas raízes reforçam a nossa responsabilidade e compromisso de avançar cada vez mais nos índices educacionais” falou o gestor.

Missa solene de encerramento do 27° festejos da padroeira do Riacho do Padre

Logo após aconteceu a missa solene de encerramento da 27ª Festa da Padroeira reunindo toda a comunidade católica do povoado e da região para celebrar graças à Imaculada Conceição.

Por fim,  foram promovidos dois shows gratuitos com DJ Júnior e Orlando Estourado.

Além do prefeito Valdinar Silva, também estiveram presentes a primeira-dama, Edilene Silva, o vice-prefeito, Valdo Benedito, a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Gracirlene Perpétua, e os vereadores, Iranildo Francisco, Manoel Francisco (Neli), Antônio Chiquinho, Helton João, Hilda Anália, Bonifácio Dias.

Também prrestigiaram o evento o ex-prefeito e procurador, Raimundo Vieira, a ex-vereadora, Adenilda Bento, a coordenadora de ensino, Ana Meire, a supervisora de ensino, Maria Luzimar, o líder da igreja evangélica do povoado Riacho, Djailton Santos, e a engenheira civil, Wiliane Kelly.

Estiveram presentes na festa os secretários: Eraldo Carvalho, da Educação, Maria Lucicleide, da Assistência Social, Leomir Bonival, do Meio-Ambiente, Adjane Bento, da Agricultura, Erimar Carvalho, dos Transportes, e Oziel Carvalho, secretário de Obras.

Fotos: Roger