Secretaria de Educação realiza Busca Ativa Escolar na Rede Municipal de Ensino

13/02/2023

A Secretaria Municipal de Educação de Padre Marcos realizou entre os dias 08 a 10 de fevereiro, a Busca Ativa Escolar, através da campanha “Fora da Escola Não Pode”.

A Campanha tem o objetivo de identificar, acompanhar e fazer o controle de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão escolar. O trabalho intersetorial será realizado durante todo o ano Letivo de 2023 em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, NUCA e órgãos da esfera judicial.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é aa4e907e-2e93-4170-b708-5d0cb913c4cb-1024x765.jpg

A ação foi realizada em parceria com as equipes gestoras escolares como diretores, coordenadores e secretários escolares, e os mesmos irão acompanhar e monitorar todos os alunos nas escolas da rede municipal.

O secretário de Educação Eraldo Gomes, ressaltou a importância dessa mobilização e agradeceu a parceria das gestões escolares e setores parceiros. “A união de forças e o trabalho realizado com empenho, irá sem dúvidas trazer resultados positivos, alcançando através dessa ação todos as crianças, adolescentes, jovens e adultos que estão fora da escola”, enfatizou o gestor.

Fotos: