Secretaria de Meio Ambiente de Padre Marcos vai promover formação para profissionais de educação

13/02/2023

A Secretaria de Meio Ambiente do município de Padre Marcos vai realizar um ciclo de cursos de capacitação sobre educação ambiental para profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Os cursos serão realizados em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Educação e vai acontecer no auditório George de Moura Leal, das 07 às 17h.

A primeira capacitação será realizada no dia 06 de março, voltada para os professores da Educação Infantil e abordará sobre o tema “Contexto Escolar: Educação Ambiental como ferramenta no desenvolvimento de práticas sustentáveis na Educação Infantil”.

No dia 07 de março, a formação será para os docentes que atuam no Ensino Fundamental I – Anos Iniciais. Quando será discutido sobre o tema “Contexto Escolar: Educação Ambiental como ferramenta no desenvolvimento de práticas sustentáveis na Educação nos Anos Iniciais”.

Os professores que atuam no Ensino Fundamental II, vão participar do curso de capacitação sobre “Contexto Escolar: Educação Ambiental como ferramenta no desenvolvimento de práticas sustentáveis na Educação nos Anos Finais”. A formação acontecerá no dia 08 de março.

No dia 09 de março, o curso será ministrado para gestores escolares, técnicos administrativos. A formação abordará “Temática Ambiental: Uma Gestão escolar comprometida com o meio”.