Prefeito Valdinar protocola Ofício reivindicando asfalto para interligar Padre Marcos às cidades de Simões e Alegrete do PI

10/03/2023

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, está em Teresina cumprindo agenda administrativa. Nesta quarta-feira, 08 de março, o gestor esteve no Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí- DER-PI.

No Órgão, o prefeito de Padre Marcos se reuniu com o Diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral Santos, onde na oportunidade, Valdinar protocolou um Ofício reivindicando o asfaltamento de estradas vicinais que interligam o munícipio à cidades vizinhas.

Por telefone, Valdinar informou que através de Ofício, requisitou o asfaltamento da estrada que liga a cidade de Padre Marcos ao município de Alegrete, que corresponde a proximamente 15km. Além de asfalto para a estrada vicinal que interliga às cidades de Padre Marcos e Simões, que tem uma extensão de 37km.

O prefeito destacou a importância das obras para os três munícipios. “Essas três cidades interligadas por asfalto vai facilitar a a escoação da produção dos médios e pequenos agricultores da região. Vale destacar, que Padre Marcos tem a previsão se tornar uma potência na geração de energia eólica, com a construção de um parque eólico em 2024 no munícipio, além da previsão da construção de uma fábrica de fécula de mandioca, que vai movimentar a economia local. Então a gente precisa dessas estradas asfaltadas, porque a empresa irá movimentar toda a região, por isso é necessário que tenhamos boas estradas para promover o melhor desenvolvimento do munícipio, além de garantir a trafegabilidade dos veículos e pessoas que necessitarem dessas vias de acesso”, afirmou.

O gestor ainda informou que após protocolar o documento, o próximo passo é reunir-se com representantes políticos para viabilizar às obras. “Vamos buscar nos reunir com o deputado estadual Georgiano Neto, a senadora Jussara Lima, o deputado Júlio Cesar, juntamente com a prefeita Lilian Alencar de Alegrete e Zé Wlisses de Simões, para que possamos estar alocando recursos junto ao governador Rafael Fonteles e o ministro Wellington Dias para viabilizar as obras e assim podermos realizar essa tão sonhada melhoria, que é interligar esses três munícipios por asfalto”, finalizou.