Notícias

Assistência Social de Padre Marcos reúne pais de crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV

20/03/2023

Como parte das ações para o início das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no munícipio de Padre Marcos, no ano de 2023, a Secretaria de Assistência Social, promoveu uma reunião com os pais e responsáveis das criança que integram do programa.

O encontro aconteceu na sede da referida Secretaria, na quarta-feira, 15 de março, com o intuito de repassar informações acerca do programa e apresentar ações que serão executadas ao longo do ano, para as crianças e adolescentes com faixa etária de 04 a 17 anos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG-20230317-WA0026-1024x472.jpg

Na abertura, a secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias, deu as boas vindas as famílias e apresentou a equipe de profissionais que desenvolvem as atividades do CRAS junto ao SCFV.

A psicóloga e técnica do CRAS, Débora Barros, falou sobre o serviço de convivência. “O SCFV é organizado pelo PAIF, que se subdivide e atende todas as faixas etárias, desde a infância até a velhice, e possui a função de ofertar atividades de convivência e socialização, como intervenções no contexto de vulnerabilidade social, de modo a fortalecer vínculos e prevenir situações de exclusão e riscos sociais”, explicou.

Outro momento importante, foi conduzido pelo técnico Osiel Macedo, que apresentou as condicionalidades do Bolsa Família e repassou informações de como vai funcionar os novos benefícios e valores.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG-20230317-WA0043-1024x1022.jpg

Na oportunidade, a assistente social Carla Lariza, falou sobre o Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 08 de Março em homenagem as mulheres presentes. “É uma data muito importante do calendário mundial. É um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente, por igualdade e respeito ao longo da história, se tornou umas das datas comemorativas mais importantes atualmente, representando toda essa luta das mulheres por direitos e igualdade”, disse.

O Serviço de Convivência conta com a realização de diversas oficinas, além de palestras, reuniões e outras atividades, que são realizadas para benefício do público alvo atendido pelo serviço.

Mais fotos: