Prefeito Valdinar Silva discute reforma tributária e busca recursos para Padre Marcos durante Marcha dos Municípios em Brasília

30/03/2023

Durante os dias 27 a 31 de março, o prefeito de Padre Marcos-PI, Valdinar Silva, marca presença na 24ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Com o tema “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”, o evento na capital federal reuniu representantes de diversos municípios brasileiros.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios tem se consolidado como um dos maiores eventos do país voltados para o fortalecimento das cidades brasileiras.

Nessa edição, segundo o prefeito Valdinar Silva, foram discutidos temas de grande importância para a gestão municipal, como o reajuste das equipes do Programa Saúde da Família (PSF), a divisão mais justa dos royalties do petróleo, a destinação de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o piso salarial da enfermagem, além de maior apoio e recursos para a Assistência Social.

Outra questão de destaque na Marcha de acordo com o gestor foi a necessidade de uma reforma tributária que possa garantir recursos para os municípios e uma distribuição mais equalitária dos recursos.

Essa foi a maior edição da história da Marcha dos Municípios com mais de 10 mil participantes reunidos no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Os prefeitos de todo o país se uniram nessa luta pelo desenvolvimento dos seus municípios, e aproveitaram a oportunidade para dialogar com autoridades federais e estaduais sobre as necessidades locais e as demandas da população.

Prefeito Valdinar Silva

A participação do prefeito Valdinar Silva na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios demonstra o seu comprometimento em buscar soluções e parcerias para o desenvolvimento de Padre Marcos.

“Essa Marcha se tornou um dos maiores eventos do país, em prol do crescimento dos municípios. Com isso, os prefeitos de todo o país estão unidos e armados na luta pelo fortalecimento dos municípios.” disse o prefeito Valdinar.

Imagens!

Reunião da bancada piauiense

Além disso, na noite desta quarta-feira (29), o prefeito Valdinar Silva teve a oportunidade de participar de uma importante reunião com a bancada piauiense, o Ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias, o governador Rafael Fonteles, mais de 100 gestores municipais e os deputados federais pelo Piauí. O encontro foi realizado como parte da programação da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e teve como objetivo discutir temas relevantes para o desenvolvimento do estado e dos municípios.