Morre o ex-vereador e lider político de Belém do Piauí, Chico Felipe, aos 80 anos; Prefeito Valdinar Silva emite nota de pesar

02/05/2023

Faleceu nesta segunda-feira, 01, o líder político de Belém do Piauí, Francisco Felipe de Sousa, popularmente conhecido como Chico Felipe, aos 80 anos de idade.

Segundo informações, Chico Felipe passsou mal e veio a óbito enquanto era transportado ao Hospital Florisa Silva, em Jaicós.

Chico Felipe, residia há muitos anos no povoado Caboclo, zona rural do município, e foi um importante nome da política e da comunidade local. Além disso, Chico Felipe também foi vereador em Padre Marcos, quando Belém ainda era o povoado Malhada Grande.

Após a emancipação política de Belém do Piauí, Chico Felipe concorreu à vice-prefeitura do município. O ex-vereador também presidiu o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Padre Marcos e era um servidor público aposentado do estado.

Chico Felipe deixa esposa, nove filhos, além de 20 netos e 10 bisnetos.

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, emitiu uma nota de pesar na qual lamenta profundamente a morte do ex-vereador do município.