Padre Marcos desenvolve campanha de combate e prevenção da poluição dos rios

11/05/2023

A Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente está realizando uma campanha educativa de preservação dos rios.

A campanha “Cuidar dos rios é necessário”, como forma de combater e prevenir a poluição dos rios de Padre Marcos teve início no dia 02 de maio, e segue até esta quarta-feira, 10.

Diversas ações estão sendo promovidas como palestra, panfletagem, reuniões, mobilizações sociais, institucionais e nas redes sociais, ambas voltadas para a importância de preservar os rios e recursos hídricos de forma geral, uma vez que a água é o bem mais precioso da humanidade.

A campanha educativa visa orientar sobre a importância da preservação dos rios do município, com ações que orientam para não desmatar, não jogar lixo ou qualquer objeto no leito dos rios, e evitar construção de casas às margens dos riachos que cortam o município, bem como qualquer ação que possa impedir a passagem das águas das chuvas.

Fotos: