Senar e prefeitura realizam Curso de Manejo de Aves Caipira para fortalecer a produção rural na localidade Casa Nova

31/05/2023

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Prefeitura Municipal de Padre Marcos-PI realizaram nos dias 28, 29 e 30 de maio o Curso de Manejo de Aves Caipira. O evento, que teve como objetivo capacitar pequenos produtores da comunidade Casa Nova, contou com a participação de 15 famílias da localidade rural do município.

curso foi ministrado pelo instrutor Luis Madeira, que compartilhou seus conhecimentos sobre o manejo adequado das aves caipiras. O prefeito municipal Valdinar Silva esteve presente na ocasião.

Além disso, a capacitação contou com a presença do técnico de campo Francenildo de Carvalho Macedo, que auxiliou os participantes durante as atividades práticas.

Dividido em duas partes, o curso abordou tanto a fabricação de chocadeiras quanto o manejo prático das aves.

A fabricação das chocadeiras foi um dos temas discutidos, oferecendo aos participantes a oportunidade de aprender a construir uma estrutura adequada para o processo de incubação dos ovos das aves.

Já a aula prática de manejo de aves caipira permitiu que os produtores aprendessem técnicas essenciais para o cuidado e a criação dessas aves em suas propriedades.

A comunidade recebeu a capacitação com entusiasmo, já que muitas famílias têm na criação de aves caipira uma das fontes de renda e subsistência, fortalecendo assim o setor agropecuário e estimulando a geração de renda no campo, contribuindo para o crescimento econômico e social da região.

Além disso, a capacitação fortaleceu os laços entre os produtores da região, possibilitando a troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas.

Imagens!