Prefeito Valdinar Silva garante obras de asfalto e busca recursos para Saúde de Padre Marcos em agenda com deputado Georgiano Neto e secretário estadual

03/08/2023

prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva esteve reunido nesta quarta-feira, 02 de agosto, em Teresina, com o deputado estadual Georgiano Neto e o secretário estadual de Saúde, Antônio Luiz, para discutir importantes medidas para a saúde do município.

A principal pauta do encontro foi a busca por recursos para fortalecer o setor da Saúde local, especialmente para o hospital municipal e também para garantir medicamentos, combustível para veículos e ambulâncias, além da folha de pagamento dos servidores, orçada em cerca de 50 mil reais.

Durante a reunião, o prefeito destacou a preocupante queda nos repasses de verbas em diversas áreas importantes, especialmente na saúde. O mês de julho registrou um déficit de mais de 280 mil reais, provenientes da queda de repasses do FEP, ICMS, FPM e FUNDEB.

“Diante da queda de repasses em diversas áreas importantes, já estamos temendo uma queda na Saúde. Nesse mês tivemos dificuldade para pagar a folha de pagamento dos servidores do hospital. O secretário e o deputado se prontificaram em até o final do mês ajudar para não atrasarmos o pagamento. Estamos pedindo socorro com medo de um colapso na Saúde.” disse o prefeito Valdinar Silva.

Para enfrentar essa situação, o deputado estadual Georgiano Neto e o secretário Antônio Luís se prontificaram a ajudar o município, garantindo apoio para que o pagamento dos servidores não seja atrasado.

A gestão também obteve êxito na conquista de uma academia de Saúde que será instalada no povoado Riacho do Padre, zona rural de Padre Marcos.

Além disso, o deputado Georgiano assegurou a reforma de 01km do asfalto da estrada do povoado Riacho do Padre, assim como 25 mil metros quadrados de asfalto em mais de 15 ruas na sede da cidade.

Esses investimentos somam 2 milhões e 500 mil reais e serão iniciados entre o final de agosto e início de setembro.

Outra importante conquista foi a garantia de uma passagem molhada sobre o rio Boa Esperança, cujo valor está orçado em cerca de 500 mil reais.

O prefeito expressou a importância dessas ações para a cidade e destacou o empenho das autoridades em buscar soluções para os desafios enfrentados na área da saúde.