Padre Marcos conquista Selo A do ICMS Ecológico pelo 2º ano consecutivo

14/08/2023

O prefeito José Valdinar da Silva adotou as políticas públicas de educação e preservação ambiental como uma das prioridades da sua gestão no município de Padre Marcos.

Os resultados do trabalho desenvolvido pelo Governo Municipal têm sito positivos. O município conquistou, pela segunda vez consecutiva, o Selo A do ICMS Ecológico.

O resultado da edição 2023 foi divulgado nesta sexta-feira, 11 de agosto, pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), que avaliou os municípios em relação a preservação do meio ambiente.

Esse é o terceiro Selo conquistado pelo município. Em 2021 Padre Marcos conquistou o Selo na categoria B. As políticas públicas foram implementadas e, em 2022, o município obteve o Selo A, que foi novamente conquistado em 2023 depois que Padre Marcos cumpriu 7 dos 9 critérios exigidos pela SEMARH, obtendo 164 pontos.

O Selo é classificado em três categorias – “A”, “B” ou “C”. Os municípios são avaliados pelas práticas ambientais desenvolvidas. O nível “A” representa a melhor qualificação e é concedido aos municípios que atingem, no mínimo, 6 critérios necessários para a certificação.