Notícias

Educação de Padre Marcos promove formação para professores da rede municipal com foco no SAEB 2023

21/08/2023

A qualificação educacional e a formação continuada são pilares da educação do município de Padre Marcos. Com essa proposta de aprimorar estratégias para elevar as estatísticas de qualidade na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação, através da Prefeitura Municipal, vem promovendo um Ciclo de Formações Continuadas com profissionais do município.

As formações são realizadas com professores regentes, coordenadores pedagógicos, professores de matemática e língua portuguesa do Ensino Fundamental I e II, visando contribuir para que os estudantes tenham melhor desempenho nas avaliações internas e externas, com foco no SAEB 2023.

Nesta sexta-feira, 18 de agosto, aconteceu mais um encontro formativo no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, onde na oportunidade os educadores receberam orientações e estratégias para trabalhar dentro da sala de aula com foco nas competências leitoras e matemáticas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_4afb4330-3179-4e5c-b534-7bd371b20c4f.jpg

As Formações e o Projeto de Intervenção Pedagógica é acompanhado pelo Professor especialista em Avaliações Externas, Frâncio Charlindon Sobreira, que vem atuando na qualificação dos profissionais da educação municipal, fazendo a análise e o gerenciamento de dados para a rede a partir dos descritores recorrentes das habilidades dos componentes de Língua Portuguesa e Matemática.

De acordo com o Secretário de Educação, Eraldo Gomes, o Projeto SAEB tem como meta inserir ações integradas para desenvolver habilidades dos estudantes, professores e coordenadores pedagógicos.

“O SAEB 2023, é um projeto que traz em seu bojo o objetivo de apoiar os professores em sua prática pedagógica e promover junto aos estudantes a ampliação de suas habilidades. Com essa formação direcionada aos componentes de língua portuguesa e matemática, articulamos o desempenho dos estudantes da nossa rede ensino e traçamos metas para alcançarmos melhores resultados”, afirmou.

Fotos:

 

Fonte e imagens: Cidades na Net. 

De 0 a 10, quanto você avalia nosso site?