TCE aprova prestações de contas do prefeito de Padre Marcos por unanimidade

28/08/2023

A Primeira Câmara Virtual do Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou as contas de governo da Prefeitura de Padre Marcos referente ao exercício financeiro de 2021, primeiro ano da segunda gestão do prefeito José Valdinar da Silva.

Na tramitação, o Ministério Público de Contas, por meio do procurador Plínio Valente Ramos Neto, opinou pela emissão de parecer prévio recomendando a aprovação das contas.

Em concordância com a manifestação do Ministério Público de Contas, a conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias, relatora da matéria, emitiu Parecer Prévio recomendando a aprovação com ressalvas.

No plenário, em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira, 25, os conselheiros votaram e, por unanimidade, aprovaram o processo de prestação de contas.

O prefeito José Valdinar da Silva comentou o resultado.

“Para nós, a aprovação das contas de governo de 2021 pelo TCE, por unanimidade, é a certificação de que estamos fazendo uma gestão que preza pelo seu nome, transparência e trabalho, zelando pelo bem público e atendendo aos princípios da legalidade. […] Agradeço ao empenho de toda a equipe de governo, secretários e suas equipes, o jurídico, a contabilidade, enfim, todos os envolvidos na gestão.”, disse.

Fonte e imagens: Cidades na Net.