Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Padre Marcos Realiza Assembleia para Prestação de Contas e Formação da Comissão Eleitoral

29/08/2023

No último sábado, dia 26 de agosto, o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores e Agricultoras Rurais de Padre Marcos realizou uma importante assembleia em sua sede no auditório Bartolomeu José Leal.

A assembleia reforçou o compromisso do sindicato em lutar pelos direitos dos trabalhadores rurais e fortalecer a agricultura familiar na região. A formação da Comissão Eleitoral marcou o início do processo democrático de escolha da nova diretoria, que continuará a representar os interesses da categoria.

A assembleia, que teve início às 09:30 da manhã, contou com a presença de diversos convidados ilustres, incluindo o prefeito Valdinar Silva, o presidente da Câmara Municipal, vereador Iranildo Francisco, o Secretário de Políticas Agrícolas, Libório, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Marcolândia, Jacylene, o Secretário de Juventude do Sindicato de Francisco Macedo, Lucas, e o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belém do Piauí e vereador do município, Epifânio Olegário. Também estiveram presentes a presidente do Sindicato de Padre Marcos, Gracielene, representantes do conselho fiscal, e outros diretores sindicais.

O evento teve como pauta a prestação de contas do ano de 2022 e a formação da Comissão Eleitoral, uma etapa importante para a renovação da diretoria do sindicato em fevereiro de 2024, quando encerrará o mandato da diretoria atual.

Durante seu discurso, Zezinho, Conselheiro Fiscal, agradeceu a presença dos presentes e destacou o trabalho árduo realizado pelo sindicato em prol dos trabalhadores rurais da região.

“O sindicato hoje ele tá uma coisa um pouco mais complicada, as dificuldades são enormes. A gente viu quando a gente foi até Brasília, os movimentos tão cada vez ficando mais complicados, mas o sindicato tá sempre atrás, correndo atrás dos direitos do trabalhador e da trabalhadora que merecem, que fazem demais por esse país e que no entanto, não é reconhecido. O reconhecimento do trabalhador a gente sabe que é lá embaixo, mas infelizmente vamos ter que conviver e buscar a melhoria cada vez mais.”

Um dos momentos marcantes da assembleia foi a homenagem ao sindicalista Bartolomeu José Leal, que dedicou sua vida ao sindicato de Padre Marcos.

O evento também contou com um sorteio de brindes entre os presentes.

José Evandro de Araújo Luz, presidente regional da FETAG-PI, elogiou a gestão do prefeito Valdinar e destacou a importância do sindicato para o município. Ele também prestou homenagem a Bartolomeu José Leal e destacou sua dedicação à causa sindical.

“Padre Marcos ganhou muito com a eleição do Valdinar enquanto Presidente do Sindicato na época, mas principalmente enquanto Prefeito. Porque eu conheci o Padre Marcos antes de você ser Prefeito e já tive a oportunidade de passar aqui algumas vezes. A cidade está bonita, bem cuidada, está desenvolvida e com certeza você vai deixar aqui uma grande contribuição para o futuro do povo de Padre Marcos. Então, meus parabéns a você, a toda a sua equipe.”

Imagens!

Fonte e imagens: Piauí em Foco.