Tributo a Valério Coelho Rodrigues: Comitiva de Padre Marcos-PI Prestigia Cerimônia em Paulistana-PI

04/09/2023

Em um ato cívico religioso marcado por, história emoção e reconhecimento, uma comitiva da cidade de Padre Marcos-PI, liderada pelo prefeito Valdinar Silva e seu vice, Valdo Benedito, juntamente com Ozeias Jhordans da Assistência Social e Antônio Lisboa da CIRETRAN, prestigiaram a cerimônia de entrega da Comenda Estadual Valério Coelho Rodrigues.

O evento teve como objetivo celebrar o patriarca do sertão, no 2º Encontro dos Descendentes de Valério Coelho, em Paulistana-PI, neste sábado, 02 de setembro.

A cerimônia contou com a presença ilustre do vice-governador do Piauí, Themistocles Filho, que enalteceu a importância do evento em homenagem a Valério Coelho Rodrigues, cujo legado se mantém vivo após 310 anos de seu nascimento. Também esteve presente o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo de Almeida Sousa.

O dia de celebração começou com um ato cívico religioso na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Humildes, seguido por uma solenidade na Praça Valério Coelho. Durante o evento, foi apresentada a biografia do homenageado e oficialmente lançado o site “coelhorodrigues.ong.br“.

Além disso, houve o pré-lançamento do livro “Genealogia de Valério” e a entrega de diplomas de Sócio Honorário e Sócio Benemérito pela ADVC (Associação dos Descendentes de Valério Coelho).

O vice-governador do Estado também fez uso da palavra e entregou medalhas da Ordem Estadual Valério Coelho Rodrigues a personalidades destacadas na sociedade.

Fonte e imagens: Piauí em Foco.