Prefeitura de Padre Marcos paga R$ 67 mil e implementa o piso salarial da enfermagem

21/09/2023

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos efetuou, na última segunda-feira, 18 de setembro, o pagamento do complemento para equiparação do piso salarial dos profissionais da enfermagem.

Segundo informou o secretário de Finanças, Orlândio José de Carvalho, foram repassados cerca de 67 mil reais aos enfermeiros e técnicos em enfermagem.

O montante é referente aos meses de maio, junho, julho e agosto de 2023, conforme repassado pela União, por meio do Ministério da Saúde. Os valores são uma complementação dos salários já recebidos para equiparação do piso.

Para o prefeito do município, José Valdinar da Silva, o piso e os valores repassados aos profissionais é justo e merecido, tendo em vista o papel exercido por eles na saúde.

“É com muita satisfação e alegria que a gente paga o piso da enfermagem. Os técnicos de enfermagem e os enfermeiros têm um trabalho brilhante na saúde, principalmente o trabalho que foi feito no período de pandemia, quando eles estiveram na linha de frente. É mais que justo, mais que merecedor.”, disse.

O gestor fez elogios aos trabalhadores e afirmou que estes merecem ser valorizados e reconhecidos. “O município de Padre Marcos conta com grandes profissionais, e esses profissionais realmente têm que ser vistos e valorizados. E nada melhor do que um piso justo, que garanta uma qualidade de salário para essa classe realmente que dá o melhor para o bom funcionamento da saúde no nosso município.”

Fonte e imagem: Cidades na Net.