Prefeito Valdinar recebe o prêmio Gestor Social pelo trabalho desenvolvido em Padre Marcos

22/09/2023

Gestores municipais do Piauí que se destacaram pelas políticas públicas implementadas na área da Assistência Social foram premiados na noite desta quarta-feira, 20 de setembro, em solenidade realizada no Teatro 4 de Setembro, em Teresina.

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social do Piauí (COEGEMAS/PI), em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), realizou a entrega do Prêmio Gestor Social.

O objetivo é certificar, premiar e difundir projetos sociais já aplicados e em atividade, que se constituam em efetivas melhores práticas na área da Assistência Social na gestão municipal.

O prefeito de Padre Marcos, José Valdinar da Silva, foi um dos premiados. O município venceu o prêmio na categoria Primeira Infância, com o projeto “Acesso às políticas públicas por meio do fortalecimento da primeira infância no SUAS – registro civil”, que foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O projeto social foi premiado por cumprir os aspectos de avaliação, como inovação social, nível de interação com a comunidade, efetividade e cooperação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“É a política social de Assistência Social do município de Padre Marcos sendo reconhecida.”, afirmou o prefeito Valdinar, após receber o Prêmio Gestor Social 2023.

A certificação, segundo ele, é uma comprovação de que o município tem cumprido seu papel de zelar e promover os direitos das pessoas.

“Quero agradecer a secretária de assistência social, Lucileide Dias, a Thuanny, que é psicóloga de formação, nossa secretária de Administração, e que faz assessoria na Secretaria de Assistência Social, ao Anatálio, a Sandrinha, que é coordenadora do programa Criança Feliz, e todas as pessoas que fazem a Secretaria de Assistência Social, por toda a dedicação e trabalho que cada um faz perante suas responsabilidades dentro da Secretaria.”, disse.

Valdinar destacou que, embora os recursos públicos sejam poucos, o município faz uma gestão com muita responsabilidade, e tem investindo os poucos recursos de forma eficiente e no desenvolvimento de políticas de resultado.

“A Assistência Social é uma Secretaria que tem um trabalho mais forte na área do Bolsa Família, aonde nós temos mais de cinco mil pessoas incluídas no Cadastro Único. Nós temos o trabalho com a criança, com o adolescente, com o idoso, com o autista, com as pessoas em situação de vulnerabilidade, um trabalho feito em parceria com o Conselho Tutelar, também com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.”, acrescentou Valdinar.

O gestor fez questão de dedicar o prêmio a toda a equipe da Assistência Social. “Recebo este prêmio com muita alegria e honra, e dedico a todos que fazem a Secretaria de Assistência Social, uma equipe socialmente responsável naquilo que busca e naquilo que faz.”, pontuou.

Fonte e imagens: Cidades na Net.