Prefeitura de Padre Marcos inicia construção de galeria na Rua Francisco Vito de Macedo para beneficiar moradores

28/09/2023

Após cinco décadas de espera dos moradores, a administração municipal de Padre Marcos realizará a tão aguardada construção de uma galeria na Rua Francisco Vito de Macedo.

A obra atende ao clamor da população e além de evitar alagamentos no período chuvoso também solucionará problemas causados por um esgoto a céu aberto.

A galeria beneficiará aproximadamente 12 moradores, que há muito tempo sofriam com os transtornos decorrentes dessa situação.

Durante as tempestades de inverno, alagamentos eram comuns, prejudicando não apenas o trânsito de pedestres e motocicletas, mas também invadindo as casas dos moradores, causando danos significativos.

O investimento de 50 mil reais, proveniente dos recursos municipais, está sendo empregado de forma dedicada nessa obra, que tem previsão de conclusão até o dia 10 de outubro deste ano.

Cerca de 16 famílias serão diretamente beneficiadas, e a mobilidade na região melhorará consideravelmente.

Para complementar esse importante projeto, nos próximos 40 dias, está previsto o asfaltamento até o Morro da Santa, onde se encontra o Santuário Boa Esperança.

O prefeito Valdinar Silva enfatizou o compromisso da administração municipal em promover o desenvolvimento contínuo de Padre Marcos e agradeceu o empenho de sua equipe em tornar essa conquista uma realidade.

O início das obras contou com a presença do mestre de obras, Erasmo, e sua equipe. O vereador Antônio Chiquinho também esteve presente.

Imagens!

Fonte e imagens: Piauí em Foco.