Prefeito Valdinar e Georgiano Neto vão Agespisa em busca de solução para abastecimento de água do Riacho do Padre

09/10/2023

Moradores do povoado Riacho do Padre, zona rural do município de Padre Marcos estão enfrentando problemas com relação ao abastecimento de água. O sistema adutor da barragem Estreito, que fica situada no município de Francisco Macedo, não tem atendido a demanda da população do povoado.

Na maioria das residências do povoado que é o mais populoso do munícipio, não está chegando água da adutora. Os mais atingidos são as ruas situados nas áreas mais altas do povoado.

Em busca de uma solução para o grave problema no abastecimento de água do povoado Riacho do Padre, zona rural de Padre Marcos, na quinta-feira (05), o prefeito Valdinar Silva, esteve em Teresina, onde participou de uma audiência com o presidente da Agespisa, Zé Santana, e com o deputado estadual Georgiano Neto.

Também estiveram presente na reunião os diretores da Agespisa Clemiston e Leonado e o assessor jurídico da Prefeitura de Padre Marcos, Felipe Rocha .

No encontro, foram discutidas alternativas resolver o problema e garantir que a população não fique desabastecida neste que é o período mais crítico do ano, tendo em vista as altas temperaturas.

O deputado Georgiano Neto se mostrou sensível a situação e enfatizou que busca uma solução para o problema junto a Agespisa.

“Estamos aqui na Agespisa, acompanhando o prefeito Valdinar de Padre Marcos tratando de uma problemática importante do município, que nos temos sido demandado, que é a questão do abastecimento de água do povoado Riacho do Padre, e que estamos buscando aqui uma solução em definitivo para isso, onde a gente conta com a boa vontade da Agespisa. Já esteve uma equipe no povoado para diagnosticar o problema e assim dar uma solução o mais rápido possível. Então tanto eu, como o prefeito Valdinar estamos preocupados e buscando uma solução”, afirmou.

Por telefone, o prefeito Valdinar Silva, informou que a Prefeitura pretende firmar uma parceria com Agespisa para poder resolver o problema. “A solução é trocar a tubulação, dos canos que são de 50, por canos de 100. Então a Prefeitura vai firmar uma parceria com a Agespisa para fazer a troca da tubulação e assim poder resolver o problema”, disse.

Fonte e imagens: Cidades na Net.