Secretaria de Assistência Social de Padre Marcos realiza festa de Dia das Crianças e distribui 200 brinquedos

16/10/2023

A Prefeitura de Padre Marcos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Criança Feliz, realizou na tarde desta quarta-feira, 11 de outubro, uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, que é celebrado anualmente no dia 12 de outubro.

A festa foi destinada para crianças do Programa Criança Feliz e aconteceu no Centro Social Urbano, e contou a presença do prefeito de Padre Marcos, José Valdinar Silva, acompanhado da primeira-dama, Edilene Silva; da secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias; da engenheira Wiliane Kelly; de secretários da administração municipal, vereadores, crianças e pais.

Na oportunidade, foram ofertados brinquedos gratuitos (pula-pula e cama elástica), lanches, brincadeiras e presentes. Na ocasião, também foram entregues kits de enxoval e sorteada cestas básicas para os presentes.

O prefeito Valdinar Silva ainda entregou certificados de reconhecimento pelo trabalho da equipe da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com o prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, durante a festa foram distribuídos presentes para 200 crianças. Ele ainda parabenizou a equipe envolvida para realização do momento.

“Realizamos a festinha para 200 crianças do Programa Criança Feliz, onde promovemos brincadeiras, contamos com a presença da Peppa Pig, entregamos brinquedos para todas as crianças, e entregamos kits de enxoval para gestantes e sorteamos cestas básicas. Estivemos todos envolvidos nesse projeto para que pudéssemos realizar uma grande festa para as nossas crianças”, frisou.

Valdinar Silva ainda comentou sobre o trabalho desempenhado pela Secretaria de Assistência Social e ressaltou a importância da atividade para proporcionar um momento de lazer para as crianças.

“A grande maioria são crianças carentes, e a Secretaria de Assistência Social está chegando aquelas crianças que mais precisam e proporcionando um momento de lazer e diversão para elas”, garantiu.

A secretária de Assistência Social de Padre Marcos, Lucicleide Dias, comentou sobre o planejamento para realização do momento e destacou que a primeira infância é prioridade no município.

“É um momento único, para gente é muito gratificante, pois planejamos com muito carinho e tudo ocorreu como esperamos. A primeira infância é prioridade em nosso município, e entendemos que trabalhar a primeira infância é a base porque construindo hoje, iremos conquistar um futuro melhor. Então, pedimos que Deus abençoe cada família, cada criança do nosso município e desejo um Feliz Dia das Crianças para todas elas”, assegurou.

Veja fotos:

Fonte e imagens: Cidades na Net.