Padre Marcos recebe novo trator com implementos e vai ampliar apoio ao homem do campo

30/10/2023

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou, na última sexta (27), em Teresina, uma nova etapa de entrega de veículos e equipamentos agrícolas a 12 municípios piauienses de diversas regiões do estado.

Padre Marcos, situado no Território do Vale do Itaim, foi um dos municípios contemplados e recebeu um trator agrícola 75Cv com implementos agrícolas, equipamento que vai beneficiar as famílias padremarcoenses e contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar e apoio ao homem do campo.

O trator foi adquirido com recurso de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Júlio César, por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e Codevasf.

“Ao todo, são dez patrulhas agrícolas que ajudam as famílias que vivem do campo a preparar a terra para o plantio. Para se ter uma ideia, cada trator equivale ao trabalho de 120 homens.”, disse o superintendente da Codevasf no Piauí, Marcelo Castro Filho, que participou da cerimônia de entrega.

O prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva, afirmou que o trator vai servir muito a população. “Ele vai ficar à disposição da Prefeitura para servir à nossa população no preparo das terras para o plantio, como também em outras necessidades. E aí o município só tem a ganhar com essa aquisição.”

Valdinar anunciou que a Prefeitura Municipal vai comprar mais um implemento, a carroça, para dar ainda mais utilidade ao trator, com foco no transporte.

“São muitas as utilidades, seja o transporte da produção, para levar uma carrada de palma, de mandioca, da lenha, de estacas, enfim. Então é de muita, muita serventia um trator desse.”

O trator será oficialmente entregue em janeiro, no aniversário de 60 anos do município.

Fonte e imagens: Cidades na Net.