Brigada de Padre Marcos intensifica trabalho de combate a focos de incêndio

01/11/2023

Os meses de setembro a dezembro, correspondem ao período mais quente do ano no estado do Piauí. No ‘B-R-O BRÓ’, como é conhecido o período, as cidades piauienses registram altas temperaturas e baixa umidade do ar. Essas condições, aliadas à vegetação seca, tornam mais propício à ocorrência de incêndios.

Diante disso, a Prefeitura de Padre Marcos tem se preocupado em intensificar as atividades voltadas à prevenção e combate a incêndios. Como parte desse trabalho, uma ação foi desenvolvida na cidade nesta terça-feira, 31 de outubro.

A Brigada Voluntária de Incêndio do município, realizou uma busca ativa com o intuito de identificar locais vulneráveis a ocorrência de focos de incêndios. O prefeito Valdinar Silva e o secretário municipal de Meio Ambiente, Leomir Sousa, estiveram acompanhando a ação.

Os brigadistas voluntários, identificaram focos de incêndio e realizaram a contenção, evitando a propagação do fogo.

A Brigada Voluntária de Incêndio do município de Padre Marcos, foi criada através da Lei nº 675\2021, e tem como finalidade, combater e prevenir incêndios e queimadas no município.

Desde a instituição da brigada, a gestão municipal tem se empenhado para manter em funcionamento o grupo, fornecendo equipamentos apropriados para o trabalho de combate ao fogo e apoiando as ações.

A brigada é composta por 12 membros, e tem como presidente, Thuanny Mikaella, vice-presidente, Ozéias Araújo, diretor financeiro, Orlândio Carvalho e diretor técnico, Anatalio Silva.

Fonte e imagens: Cidades na Net.