Padre Marcos se destaca ao apresentar Boas Práticas da Educação no Seminário Regional em Fronteiras

14/11/2023

A Educação da cidade de Padre Marcos, situado a 394 km ao sul de Teresina, tem notoriamente avançado na qualidade do ensino e consequentemente se destacado. Desta vez, os resultados positivos foram reconhecidos, através da apresentação de suas práticas exitosas, realizada durante o Seminário Regional do PPAIC – Programa de Alfabetização na Idade Certa, sediado no município de Fronteiras.

O Seminário Regional do PPAIC – Programa de Alfabetização na Idade Certa, aconteceu na sexta-feira, 10 de novembro, reunindo oito municípios que fazem parte da 16ª Gerência Regional Estadual em Fronteiras. O evento é a segunda das três etapas do PPAIC, onde iniciou com os seminários municipais e intermunicipais e vai encerrar com o seminário estadual que vai acontecer na capital Teresina.

Na oportunidade, os representes da Educação dos municípios de Padre Marcos, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Belém do Piauí, Francisco Macedo, Pio IX, São Julião e Vila Nova do Piauí, estiveram apresentando as práticas exitosas que foram desenvolvidas com os estudantes das Redes Municipais de Ensino.

O momento proporcionou troca de experiências e conhecimentos sobre o Programa. De Padre Marcos, estiveram presentes, o secretário de Educação, Eraldo Gomes, a orientadora pedagógica da rede, Ana Meire Macedo, a equipe municipal do PPAIC que é coordenada por Gorete Leal, palas formadoras Lucilene Dias e Luzimar Carvalho, além de representantes da gestão escolar e professores da Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização.

O município de Padre Marcos, ganhou destaque, com a primeira colocação entre os municípios presentes ao apresentar as Boas Práticas da Secretaria Municipal de Educação, voltadas para uma política de alfabetização focada em formações continuadas que vem nesses últimos anos trazendo resultados significativos para alavancar a educação municipal.

Na modalidade de Gestão Escolar, o município também foi destaque ocupando a 2ª colocação entre os municípios presentes que foi representada pelo diretor da Unidade Escolar José Jubelino de Macedo, Francisco Mizael de Carvalho.

Diretor da Unidade Escolar José Jubelino de Macedo, Francisco Mizael

Para o secretário de Padre Marcos, Eraldo Gomes, a premiação é mais um dos frutos colhidos com o trabalho, esforço e dedicação de todos que fazem a Educação no município em especial às equipes do PPAIC.

Secretário de Educação de Padre Marcos, Eraldo Gomes

“É sempre importante atualizar conhecimentos e trocar experiências sobre os programas educacionais. O município de Padre Marcos mais uma vez se destaca pela sua atuação na educação municipal, e isso é fruto de uma equipe que não mede esforços para garantir condições necessárias para que todos os alunos cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma”, afirmou Eraldo.

Fotos:

Fonte e imagens: Cidades na Net.