Educação de Padre Marcos conquista o prêmio Alfa 10 por desempenho na alfabetização

08/12/2023

A Escola Municipal José de Moura Leal (Tio Zezito), localizada na sede do município de Padre Marcos, conquistou um dos melhores desempenhos em alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) e foi homenageada com o Prêmio Alfa-10, concedido pelo Governo do Estado para reconhecer as escolas públicas piauienses que alcançam excelência nos resultados de alfabetização.

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu nessa terça-feira, 5 de dezembro, no Theresina Hall, e contou com a presença do Secretário de Educação Eraldo Gomes, da Engenheira Civil Williane Kelly, da equipe municipal do PPAIC, Gorete Leal, Lucilene Dias e Luzimar Carvalho, como também, da diretora da escola premiada, Claudinéia Macedo, da coordenadora Pedagógica, Ronimaura Dias, e da professora de Língua Portuguesa da turma, Auricélia Carvalho.

A abertura do evento foi enriquecida com os renomados palestrantes Fernando Abrucio, Wagner Resende e Joseane Toledo, que abordaram a importância da avaliação no processo de alfabetização.

O prêmio foi entregue pelas mãos do governador do Estado Rafael Fonteles, da primeira-dama Isabel Fonteles e pelo secretário de Educação do Estado, Washington Bandeira.

O secretário Eraldo Gomes parabenizou toda a equipe que faz a educação municipal e ressaltou a importância de continuar com os esforços para garantir uma educação de qualidade.

“O Prêmio Alfa-10 é o resultado do trabalho árduo que as equipes escolares vêm desenvolvendo ao longo desses últimos anos. Sabemos que, para garantir o pleno desenvolvimento dessas crianças esse trabalho tem que começar na Educação Infantil e se consolidar nos primeiros anos do Ensino Fundamental. Portanto, parabenizo todas as equipes de professores e gestores das escolas, em especial a equipe de profissionais da escola Tio Zezito, alunos e famílias pela conquista do prêmio. Externo aqui a minha gratidão ao Prefeito Valdinar por total apoio, a equipe de formadoras municipal do PPAIC e ao nosso assessor Pedagógico Frâncio Charlindon Sobreira, que vem atuando com formações continuadas com os nossos profissionais.  Por fim, encerro dizendo que continuaremos investindo em métodos e recursos que aprimorem ainda mais o processo de aprendizagem, garantindo a excelência e sendo referência em ensino na região.”, disse o secretário.

Fonte e imagens: Cidades na Net.