Padre Marcos apresenta boas práticas da gestão municipal no II Seminário Estadual do PPAIC em Teresina

08/12/2023

A Secretaria de Educação do Município de Padre Marcos apresentou experiência exitosa da Gestão Municipal no II Seminário do PPAIC.

A primeira etapa do Seminário foi realizada a nível regional na 16ª GRE de Fronteiras, onde foram apresentadas práticas da educação municipal obedecendo a classificação dos segmentos do programa: Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização, Gestão Escolar e Gestão Municipal”.

Na Regional, o município de Padre Marcos se destacou e foi classificado para representar a 16ª GRE em Teresina na etapa Estadual, que aconteceu de 05 a 07 de dezembro, no hotel Blue Tree Towers, em Teresina.

O público-alvo do Seminário foram os gerentes regionais de Educação, os 224 dirigentes municipais de educação, além das equipes regionais e municipais do PPAIC e representantes das “Boas Práticas”.

Representando Padre Marcos, estiveram presentes o secretário de Educação, Eraldo Gomes, a coordenadora do Programa no município, Gorete Leal, as formadoras municipais, Luzimar Carvalho e Lucilene Dias, a equipe de coordenação Regional, além do Assessor Pedagógico, Frâncio Charlindon Sobreira.

A prática exitosa da Gestão Municipal foi apresentada pelo Secretário da Pasta Eraldo Gomes, abordando a temática das Formações Continuadas com foco na Intervenção Pedagógica, mostrando através de dados educacionais a evolução na qualidade do ensino, tornando o município entre os primeiros do estado do Piauí com os melhores índices de alfabetização na Idade Certa.

O assessor pedagógico Frâncio, responsável pelas formações no município também deu sua contribuição explanando o objetivo da formação continuada dos docentes dando ênfase na importância da avalição para ensinar.

Fonte e imagens: Cidades na Net.