Audiência pública discute LDO em Padre Marcos

19/05/2017

Uma audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (18/05), no plenário da Câmara Municipal de Padre Marcos (PI), discutiu o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), exercício-2018, como também a prestação de contras do segundo semestre de 2016. O prefeito Valdinar Silva (PSB), vereadores, secretários municipais, demais assessores e representantes de entidades da sociedade civil organizada estiveram presentes no evento.

A LDO estabelece as metas e prioridades do município para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento e estabelece a política de aplicação dos recursos públicos. Com base na LDO aprovada pela Câmara Municipal, a prefeitura elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte.

A audiência foi presidida pela Assessora Contábil da prefeitura, Gislana Portela, que fez uma explanação sobre a LDO e também sobre a prestação de contas da gestão. A contadora facultou a palavra para que autoridades e a população presente fizessem os questionamentos pertinentes aos temas propostos.

a abertura dos debates, o prefeito Valdinar Silva, fez um relato dos problemas enfrentados pelo município, especialmente em relação às dívidas que deixaram Padre Marcos inadimplente e destacou alguns projetos de investimento, na área de pavimentação, saúde, educação e abastecimento de água, que devem ser executado em curto prazo. O chefe do executivo também ressaltou a necessidade da transparência e participação popular na gestão pública.

“A gente mostra para a população a importância da transparência na gestão pública… A audiência mostra que estamos no caminho certo e mais importante, escuta os anseios da população”.

Piaui em Foco.