Alunas conquistam medalhas de bronze na 18ª OBMEP e educação de Padre Marcos volta a se destacar

03/01/2024

O município de Padre Marcos ganhou destaque na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Duas alunas Lahanna Karynna Carvalho Feitosa e Iasmin Duarte de Araújo conquistaram medalha de bronze na maior competição de matemática do País.

Lahanna Karynna, aluna da Escola Municipal José Jubilino de Macedo, localizada no povoado Canto Alegre, zona rural de Padre Marcos, conquistou a medalha de bronze Nível I. Além da aluna, a escola também foi premiada.

Iasmin Duarte, estudante da Escola Municipal Cândida Macedo, situada na sede do município, foi premiada com medalha de bronze Nível II.

De acordo com o prefeito, Valdinar Silva, a conquista é resultado dos esforços e dedicação das alunas em consonância com o trabalho comprometido do governo municipal com a educação.

“É com alegria que parabenizo nossas estudantes pela medalha conquistada. Mais um destaque para nossa educação que este ano, recebeu várias premiações, os resultados refletem o empenho e a dedicação com a qual o ensino é regido em Padre Marcos. Parabéns as alunas, aos seus pais, familiares, a Secretaria de Educação, professores, equipes gestora e a todos os envolvidos que fazem da nossa Educação uma grande referência”, disse.

A OBMEP é uma competição matemática de alcance nacional, que visa incentivar e reconhecer a excelência no campo da matemática entre estudantes de escolas públicas. Ela não só destaca os talentos individuais, mas também ressalta a qualidade do ensino matemático nas escolas participantes.

Fonte e imagens: Cidades na Net.