Prefeito Valdinar divulga programação completa do aniversário de 60 anos de Padre Marcos; veja

03/01/2024

A cidade de Padre Marcos completa neste mês de janeiro, 60 anos de emancipação política. A importante data será comemorada em grande estilo pela gestão municipal que realizará uma grande festa.

Emancipada em 17 de janeiro de 1964, a cidade de Padre Marcos, também conhecida como a “Terra da Boa Esperança”, completa seis décadas de histórias, grandes conquistas e vive seu pleno desenvolvimento.

Na tarde desta quarta-feira, 02 de janeiro, o prefeito José Valdinar da Silva, divulgou a programação completa da festividades, que envolvem atividades cívicas, religiosas, esportivas e culturais.

A programação tem início no sábado, dia 14 de janeiro, às 8h, com a recepção do I Encontro de Carros Antigos, que acontecerá no portal de entrada da cidade, próximo ao posto Comlima.

No mesmo dia, às 19h, na Igreja Matriz Santo Antônio, será celebrada a missa em Ação de Graças, que contará com a participação da banda Nova Criatura de Teresina.

No dia 15, as atividades começam pela manhã e seguem até a noite. Será realizado o ciclismo em alusão a campanha de saúde mental ‘Janeiro Branco’, às 7h. Logo após, acontecerão o torneiro de baladeira e corrida de saco.

No período da tarde, às 13h, acontecerão os campeonatos de futsal masculino, feminino, e vôlei masculino e feminino. A partir das 19h, vai acontecer a premiação das competições na Praça do Abrigo, seguida do ‘Festival Cultural Padremarcoense: Encontro de sonhos e tradições’.

Na terça-feira, 16 de janeiro, será a inauguração da reforma da Câmara Municipal, às 8h30. Em seguida, a Sessão Solene de entrega da Medalha de Honra ao Mérito “Padre Marcos de Araújo Costa”, que homenageará várias personalidades que tem um papel importante no desenvolvido do município.

Ainda no mesmo dia, às 16h, haverá um jogo de futebol entre solteiros e casados no Estádio Macedão. A programação segue á noite, com o culto em Ação de Graças, com a participação do pregador Romário Marques Conceição e show com o cantor Chagas Sobrinho e banda.

Na quarta-feira, 17 de janeiro, dia do aniversário de Padre Marcos, a programação inicia, às 6h, com o hasteamento das bandeiras e corte do bolo. Logo após, serão realizadas corridas de pedestre nas categorias masculino e feminino e pau de cebo. No período da tarde, haverá a entrega de um trator e implementos agrícolas em frente a sede da Prefeitura.

O ponto alto da programação serão os shows que vão acontecer em praça pública e promete atrair um grande público para o município. Se apresentarão Tarcísio do Acordeon, Lamarck Macedo e Gustavinho e Haroldinho.

Fonte e imagens: Cidades na Net.