Prefeitura de Padre Marcos contempla famílias com distribuição de 800 cestas básicas

01/04/2024

Diversas famílias da cidade de Padre Marcos poderão ter uma mesa mais farta durante esta Semana Santa, graças a iniciativa do Governo Municipal, que viabilizou a entrega de alimentos para a população.

A Prefeitura de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, vai contemplar diversas famílias, a maioria da zona rural, com a distribuição de 800 cestas básicas.

Os alimentos começaram a chegar nos lares padremarcoenses nesta quarta-feira (27). O prefeito Valdinar Silva, a secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias e o coordenador do Bolsa Família, Anatálio Antônio da Silva, participaram das entregas durante a manhã e tarde.

A distribuição das cestas foi realizada nas localidades Pé do Morro, Curral Velho e Jurema, contemplando a população local e de várias outras localidades da região.

Uma das contempladas foi Teresinha Francisca de Carvalho, moradora do Baixio da Perfeição. Ela, que tem 4 filhos, disse que o alimento vai ajudar sua família.

“É muito importante a gente tá recebendo essa feira hoje. Na minha casa são seis pessoas, então vai me ajudar muito, graças a Deus. Se não fosse essa ação da prefeitura talvez nossa mesa não estivesse completa na Semana Santa, porque a gente não tem dinheiro pra comprar de tudo que a gente precisa. Agradeço ao prefeito Valdinar e a secretaria por fazer ação e ajudar as famílias” .

O prefeito Valdinar Silva falou sobre a ação. “Nesse período de Semana Santa a prefeitura sempre faz essas ações, priorizando as famílias que mais precisam. E esse ano, através da Secretaria de Assistência Social, a prefeitura pretende entregar 800 cestas básicas, a famílias de diversas localidades, como Pombas, Nova Olinda, Barra, Jatobá […].  No final do ano passado distribuímos 700 aqui na cidade e agora na Semana Santa vamos priorizar a zona rural e queremos chegar aquelas pessoas que mais precisam”.

Ele também destacou que a ação tem beneficiado aqueles que mais precisam. “Uma cesta dessa é muito importante, pois aquela família ali nos próximos 10 dias já tem o alimento básico. São coisas pequenas que se tornam grandes. Graças a Deus, em todas essas famílias a gente vê no semblante o sentimento de alegria por estar sendo contemplado com uma cesta de alimentos dessa. Isso é muito importante, nossa gestão sempre priorizando quem precisa. A Secretaria de Assistência Social, através da prefeitura, chegou àqueles que mais precisam e vai chegar em outras localidades também no decorrer dos anos, se Deus permitir”.

O gestor ainda informou que a distribuição será realizada também nesta quinta-feira (28) e que cerca de 100 famílias da sede da cidade também serão atendidas.