Em Padre Marcos, Prefeito Valdinar acompanha inicio das obras de pavimentação asfáltica e tapa buracos de trechos da PI-243

26/04/2018

A gestão da Prefeitura Municipal de Padre Marcos-PI, que tem a frente o Prefeito Valdinar Silva (PSB), esteve acompanhando o início, nesta quarta-feira (25), das obras de pavimentação asfáltica e tapa buracos  de trechos da PI-243, que liga os municípios de Francisco Macedo, passando por Padre Marcos, Belém do Piauí até a cidade de Jaicós.

As obras estão sendo realizadas pelo Governo do Estado através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), onde os prefeitos dos municípios envolvidos, como Belém do Piaui, Padre Marcos, Jaicós e Francisco Macedo estão acompanhando o andamento das mesmas, que visa a reconstrução de trechos da PI possibilitando a melhor trafegabilidade. Nesta quarta-feira a obra se iniciou com a construção de cerca de 1km e 200 metros de asfalto, km esse que foi divido em 4 partes.

A primeira parte da obra consiste na chegada ao município de Jaicós-PI, onde a estrada está mais deteriorada, a segunda em frente ao Posto de Gasolina do ‘Ademar’, que fica localizada na entrada que da acesso ao município de Belém do Piauí, e o terceiro ponto no “Vaz do Gado”. Outro ponto da obra de asfalto foi no Poço Comprido, e houve ainda o trecho na divisa de Padre Marcos com o município de Francisco Macedo, na localidade Divisão.

Segundo o Prefeito, os pontos estão sendo quebrados para que haja a iniciação do novo asfalto mediante o percurso de 1km e 200 metros, obras estas que estão sendo excetuadas pela empresa Soma, que foi a ganhadora da licitação para a realização do serviço.

Ainda segundo Prefeito, a previsão é de que a obra seja entregue no dia 13 de junho, época que é realizada os festejos alusivos ao padroeiro do município, Santo Antônio.

O Prefeito Municipal, Valdinar Silva (PSB), relatou sobre a realização das obras de revitalização do trecho da PI-243. “Essa é uma luta nossa junto ao Governo do Estado, junto ao DER para que essa benfeitoria chegue, para que o pessoal de Padre Marcos ande com melhor qualidade, com melhor tráfego nessa PI que liga esses municípios”, finalizou.

Veja fotos: