PADRE MARCOS| Prefeitura investe em túnel de descontaminação no combate ao Covid-19

05/06/2020

em 03 de junho de 2020

Nesta quarta-feira, no município de Padre Marcos foi feita a instalação de um túnel de descontaminação no Hospital da cidade. A aquisição desse equipamento importante de desinfecção para os profissionais da área de saúde, é apenas mais umas das medidas tomadas pela prefeitura que tem a frente o gestor Valdinar Silva juntamente com a secretaria de saúde que tem a secretária Maria Lúcia a frente da pasta.

O túnel inflável de descontaminação é ligado à energia elétrica e totalmente inflado em poucos minutos. Na prática, funciona de maneira bem simples e objetiva. Com respeito ao distanciamento entre uma pessoa e outra, ao entrar e sair do estabelecimento, o indivíduo passa pelo túnel que contém um sistema de desinfecção por suave pulverização que, por sua vez, contém uma fração de desinfetante natural diluído em água, específico para essa finalidade. Em apenas 15 SEGUNDOS sob o túnel, a descontaminação já é eficiente.

Desde o início da pandemia, outras ações já foram tomadas, como as barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade, 4 totens de álcool em gel para que os profissionais acionem com o pé estão, estão sendo adquiridos mensalmente os kits de EPIS para a proteção dos profissionais da linha de frente no combate a Covid-19, além do uso obrigatório de máscara ao sair de casa.

Outras medidas estão sendo realizadas, como a conscientização e acompanhamento fazendo frente ao coronavírus. No momento, o município tem apenas 1 caso confirmado da doença e 1 caso suspeito, segundo o boletim epidemiológico atualizado e emitido pela secretaria de saúde.

Veja fotos:

em 03 de junho de 2020